A Importância de se TER um Cartão de Visita

05 ago 2015

Para aqueles que não lhe conhecem ainda, seu ponto chave para iniciar uma apresentação social ou mesmo expor seu trabalho é um cartão de visita.

Na verdade, uma pessoa só passa a existir profissionalmente quando tem um cartão de visita. Este pedaço de papel que muitos podem achar insignificante é uma parte  importante da identidade visual de uma empresa, e também tem poder de classificar o perfil pessoal e profissional de alguém como um todo.

É legal levar em consideração que um cartão de visita não pode ser apenas bonito. Afinal, um cartão é sua forma de comunicação eficiente com seu público-alvo e seu design tem que ter a “cara” do que você faz. O formato, cores e fontes escolhidas devem ajudar a transmitir sua marca.

Saiba que ao entregar um cartão para alguém, você está indicando que aquela pessoa vale seu tempo e atenção. Portanto, não trate seu cartão como se fosse um simples folder: ele representa quem você é.

Atente-se também para a forma com a qual armazena seus cartões: um cartão sujo, amassado e antigo pode indicar desmazelo profissional e falta de comprometimento consigo mesmo. Mantenha os dados de seu cartão atualizados e tenha certeza que ele ajudará de forma enfática a ampliar sua rede de contatos e negócios.

Share

WID Arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *